Programa de Saúde da Escola em Santa Ernestina avalia saúde ocular de alunos

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre Prefeitura, Departamento de Saúde e Departamento de Educação visa a detecção precoce de problemas visuais.

A Prefeitura de Santa Ernestina, por meio do Programa de Saúde da Escola (PSE), lançou uma iniciativa importante para avaliar a saúde ocular dos alunos da rede municipal de ensino. O teste de acuidade visual teve início no dia 18 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Nair Scarmagnan Corona, com o objetivo de identificar possíveis problemas de visão entre os estudantes.

A realização desses diagnósticos oftalmológicos está sendo conduzida por profissionais de saúde altamente qualificados da unidade de saúde local. Essa ação demonstra o comprometimento da Prefeitura de Santa Ernestina em promover o bem-estar e a saúde das crianças que frequentam as escolas municipais.

O trabalho realizado é fruto de uma colaboração entre o Departamento de Saúde e o Departamento de Educação, ambos com um objetivo claro: identificar problemas de saúde ocular dos alunos o mais cedo possível. Ao fazer isso, eles não apenas contribuem para a qualidade de vida das crianças, mas também para o sucesso em sua jornada educacional.

A detecção precoce de problemas visuais é fundamental para garantir que os alunos tenham as ferramentas necessárias para um aprendizado adequado. Ao abordar questões de saúde ocular, a Prefeitura de Santa Ernestina demonstra seu compromisso com a educação e o bem-estar da comunidade escolar.

Essa iniciativa representa um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos alunos e deve servir de exemplo para outras comunidades que desejam promover a saúde e o aprendizado de seus estudantes. A Prefeitura de Santa Ernestina segue trabalhando para criar um ambiente escolar saudável e propício ao crescimento e ao desenvolvimento de seus jovens cidadãos.

Compartilhe esta notícia: